Rali termina, neste sábado em Arapiraca, Alagoas, onde serão conhecidos os campeões da 29ª edição
A Território Motorsport largou neste sábado, 21, para a etapa final do Sertões, que definirá os campeões em uma Especial (trecho cronometrado) de apenas 152 km, entre Delmiro Gouveia e Arapiraca, em Alagoas. A 9ª etapa que seria disputada no domingo (22) foi cancelada devido às chuvas que atingem a região e será apenas um descolamento. A organização anunciou, na noite de sexta-feira, a mudança, assim como a desclassificação de duas duplas por atitude antidesportiva, uma delas os líderes nos UTVs. Com isso, Rodrigo Luppi/Mayel Justo #202 sobem para 3ª posição na geral e na categoria UT1. Já Edu Piano/Solon Mendes #214 seguem para final como os favoritos ao título na UTV Over Pro. A dupla mantém a liderança na categoria há quatro etapas e está em 8º na geral no acumulado.
No sétimo dia (sexta, 20), os cânions do Raso da Catarina, na Bahia, trecho inédito do rali, foi uma das belas paisagens desta 29ª edição. Mais uma etapa técnica com erosões, pedras, areia e poeira ao longo de 328 km de Especial, e as quatro duplas da equipe concluíram com êxito. Luppi/Justo terminaram em 3º na UT1 e 5º na geral (3h12m05s) e Piano/Mendes em 2º na UTV Over Pro e 22º na geral (3h21m57s) . Já os goianos Lélio Júnior/Weberth Moreira #243 fecharam em 6º na UT3 (3h36m09s) e ocupam a 7º posição no acumulado da categoria, Luis Nacif/Fausto Dallape #269 em 8º na UTV Over 45 e estão em 6º na classificação da categoria.
“Foi um dia bem complicado para gente, só conseguimos ultrapassar motos, e na buzina. O Stela novamente nos deixou na mão e não conseguimos pedir ultrapassagem e perdemos cerca de 12 minutos e, com isso, perdemos duas posições na classificação e de terminar o rali entre os 5 primeiros da geral. Mas continuamos na liderança da categoria e vamos com tudo para essa última etapa”, explica Piano, piloto de Tatuí (SP) que completa sua 26ª participação, com oito títulos.
O cearense Mendes também ficou aborrecido com a falha no equipamento mas sabe que o foco é buscar mais um título na prova, uma vez que já coleciona sete, todos conquistados com Piano, durante os 15 anos de dupla: “Ficar na poeira de tanta gente por causa da falha no Stela nos prejudicou demais. Tirando isso, foi uma Especial muito boa, a navegação foi bem exigida, tanto que muitos se perderam mas não foi nosso caso. Seguimos em 1º na categoria e vamos para final”, diz o navegador.
“Vínhamos bem, tínhamos ultrapassado vários UTVs e faltando uns 50km para o final, do nada o motor perdeu potência e viemos nos arrastando porque não passada de 50km/h, mas felizmente completamos a Especial, mas chegamos em 6º na categoria. Agora é muda estratégia e andar forte para esse último dia de rali”, diz o piloto de Goiânia (GO), Lélio Junior, que está em sua 18ª participação.
Apesar de a última e 9a Etapa ter sido cancelada, neste domingo (22), a rampa de chegada, já com os campeões definidos, acontecerá na Praia de Carneiros, em Tamandaré, no litoral pernambucano. Todos os resultados e informações adicionais estão no app do Sertões, disponível gratuitamente para IOS e Android.
A Território Motorsport, equipe com sede em Tatuí/SP, tem patrocínio da General Tire e apoio da Petróleo Minuano e Usina Canabrava.
ROTEIRO SERTÕES 2021
21/8 – 8ª etapa “Alagoas”: Delmiro Gouveia (AL) / Arapiraca (AL)
DI – 9 km | TE – 152 km | DF – 87 km | TOTAL= 249 km
Local de chegada: Planetário e Casa da Ciência
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki
11 99705-7720/mercia.suzuki11@gmail.com
Facebook e Instagram l @msuzukicomunicacao
www.msuzukicom.com.br