Com 17 participações e quatro títulos no maior rali das Américas, Lélio Júnior anuncia que no ano vem competirá com novo UTV

Apaixonado por off-road e desafios, o piloto e empresário goiano, Lélio Júnior, completou neste mês sua 17ª participação no maior rali das Américas pela Território Motorsport, equipe paulista multicampeã da competição, que teve as três duplas de UTV no pódio. Pelo segundo ano consecutivo, Lélio fez dupla com Weberth Moreira, também morador de Goiânia, e mal acabou um Sertões, já anunciam que estão inscritos para edição 2021, que acontecerá de 13 a 21 de agosto.

“Estamos inscritos e prontos para encarar a próxima edição! O Sertões já faz parte das nossas vidas, tanto que comprei um UTV novo, no qual a equipe já começou a trabalhar e a expectativa para 2021 é muito boa”, afirma Lélio, que tem quatro títulos na prova como navegador e está em busca de seu primeiro como piloto. No ano passado, a dupla goiana, bateu na trave, foi vice-campeã na UTV Super Production (atual UT3), na estreia de Lélio como piloto, após 15 anos navegando para categorias carros e caminhões (tem um vice-campeonato na categoria).

Nesta 28ª edição, o rali cruzou os estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiânia, Tocantins, Maranhão e o Distrito Federal. Das sete etapas, duas foram canceladas devido ao mau tempo. Os goianos largaram para o último dia (7/11) em 3º lugar na classificação acumulada da UT3 e quando estavam em Barreirinhas, região dos Pequenos Lençóis Maranhenses, brigando pela ponta – tanto que já haviam ultrapassado o 2º colocado na categoria – quando atolaram e perderam mais de uma hora. “Deixamos escapar no finalzinho do rali. Não fosse a atolada no rio faltando 30 km para o final, chegaríamos embolados com o 1º lugar, pois já tínhamos passado o 2º. Mas faz parte, rali é isso!”, explica o piloto.

“O último dia foi quando o Sertões pegou a gente. Furamos um pneu logo no começo da Especial (trecho cronometrado) daí passando pelo último rio, antes da navegação por GPS, ficamos encravados. Daí conseguimos voltar para a prova mas nosso resultado ficou comprometido”, explica o navegador, que completou sua segunda participação. “Isso é o Sertões, quem entra nessa competição tem de estar preparado para tudo e é esse desafio que nos motiva. Cada dia é um rali diferente para nos superar, agora vamos para o próximo”, finaliza Moreira.

Ao final de quase 5 mil quilômetros de roteiro, os três UTVs Maverick X3 TM, preparados e desenvolvidos pela da equipe, subiram ao pódio. Além da dupla goiana, Edu Piano/Solon Mendes #205 foram vice-campeões na Over Pró e a 10ª dupla na geral, já Rodrigo Luppi/Maykel Justo conquistaram o resultado inédito para o time: foram Campeões na UT2 e vice-campeões na geral dos UTVs. O grid contou com 55 UTVs, 40 carros e 63 motos e quadriciclos. Resultados completos: https://resultados.sertoes.com/

Sobre a equipe – Com 21 anos, a Território Motorsport, com sede em Tatuí/SP, é uma das equipes mais tradicionais no Rally Cross Country brasileiro. Chefiada pelo piloto Edu Piano (oito vezes campeão do Rally dos Sertões: um na geral dos carros, seis nos caminhões e um nos UTVs), durante 12 temporadas (2002 a 2014) a equipe representou a Ford Racing Trucks/ Território Motorsport e conquistou oito títulos no Caminhões no Sertões. Entre 2011 e 2014, a equipe foi a oficial da Troller na competição. Com a Troller Racing/Território Motorsport, o time sagrou-se bicampeão da prova na Production T2. Movido a desafios, a partir de 2016, Piano passou a desenvolver UTVs (Can-Am Maverick X3) para competição e, desde então, a equipe disputa os Campeonatos Brasileiros de Rally Baja e Rally Cross Country, além do Sertões. Em 2018, Edu Piano/Solon Mendes foram Campeões do Sertões nos UTVs (Over Pro), o que lhes garantiu o primeiro título na categoria e o sétimo da dupla recordista da competição. No Sertões 2019 o resultado da equipe foi: Piano/Mendes (vice-campeões na UTV Over Pró), Lélio Junior/Weberth Moreira (vice-campeões UTV Super Production) e Rodrigo Luppi/Flavio Bisi (4º na UTV Over Pró). Piano, ao lado de Fausto Dallape, foi Campeão da Mitsubishi Cup 2019, na L200 Triton Sport R e conquistou seu tetracampeonato. Rodrigo Luppi encerrou 2019 como vice-campeão do Campeonato Sertões Series, na UTV Pró, enquanto Lélio Júnior e Moreira foram Campeões do Sertões Series e Vice-Campeões Brasileiros de Rally Cross Country (UTV Super Production).

A Território Motorsport tem patrocínio da Usina Canabrava, Minuano Petróleo, Pneus General Tire e Tecpads com apoio da SFI CHIPS. Para conhecer mais sobre a equipe: www.territoriomotorsport.com.br, Facebook: @territoriomotorsport, Instagram: @territoriomotorsport

Assessoria de Imprensa – Território Motorsport
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki – 11 99705-7720 / mercia.suzuki11@gmail.com
www.msuzukicom.com.br